Banner rotativo - seminário 20192.jpg

Este evento possui como tema a institucionalização da modalidade de educação a distância (EaD) na educação superior da região Centro-Oeste. O evento procura reunir representantes das instituições de educação superior da região, professores, estudantes, pesquisadores e dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análises de estudos/pesquisas, experiências da EaD e do uso das tecnologias na educação, além de refletir e compreender como vem ocorrendo o processo de institucionalização com qualidade, inovação e com vistas a identificar sua trajetória (rotina e permanência), ações e projetos, organização e procedimentos.

O I Seminário de Educação a Distância com tema – A EaD na região Centro-Oeste: institucionalização, Limites e Potencialidades ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de março de 2017 na cidade de Goiânia/Goiás.

O II Seminário de Educação a Distância com tema – A EaD na região Centro-Oeste: institucionalização, Limites e Potencialidades ocorreu de 12 a 14 de abril de 2018, na cidade de Campo Grande/MS.

O III Seminário de Educação a Distância com tema – Diálogos sobre EaD e uso das TDIC na educação: regulamentação em tempos recentes ocorrerá de 15 a 17 de abril de 2020, na cidade de Brasília/DF.

O evento é promovido em regime de coparticipação, pela(o):

1) Universidade Federal de Goiás
Coordenado pela profa. Daniela da Costa Britto Pereira Lima

2) Universidade Federal de Mato Grosso
Coordenado pela profa. Kátia Morosov Alonso e Prof. Cristiano Maciel

3) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Coordenado pelas profas. Daiani Damm Tonetto Riedner e Carina Elisabeth Maciel

4) Universidade de Brasília
Coordenado pelas profas. Catarina de Almeida Santos e Danielle Xabregas Pamplona Nogueira

5) Universidade Federal da Grande Dourados
Coordenado pela profa. Giselle Cristina Martins Real

6) Universidade Católica Dom Bosco