Comissões - Comitê científico

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Coordenação Geral

Daniela da Costa Britto Pereira Lima -UFG/FE
Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil (2013) e Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Coordenadores de Eixo


Eixo 1 – Política, gestão, regulamentação e financiamento da educação a distância

Carmenisia Jacobina Aires - Doutora em Ciências da Educação - Universidad Nacional de Educación a Distância (2009). Atualmente é professora Adjunta da Universidade de Brasília.

Eixo 2 Avaliação na EaD

Danielle Xabregas Pamplona Nogueira - Doutora em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. É professora da Universidade de Brasília - UnB, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, gestão e tecnologias educacionais.

Eixo 3 Tecnologias, mídias e processos inovadores na EaD
Janaina A. Teixeira, Doutoranda – UnB – Professora -Secretaria de Educação do Distrito Federal

Eixo 4Trabalho docente e Processos Didáticos na EaD
Ana Sheila Fernandes Costa- Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e professora da Universidade de Brasília.

Eixo 5 - Educação híbrida: uma tendência na educação superior
Ruth Gonçalves de Faria Lopes - Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (2009). Professora aposentada da Universidade de Brasília.

Eixo 6 - Tecnologias e mediações pedagógicas
Jennifer de Carvalho Medeiros – Doutoranda em Educação e professora do Instituto Federal de Brasília

 

Pareceristas ad hoc

 

Adda Daniela Lima Figueiredo Echallar - Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG); Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás (2015).

Ana Paula Kuhn - Doutorado em Educação/UFMT - Professora da UNEMAT

Ana Sheila Fernandes Costa - Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e professora da Universidade de Brasília.

Andréia Mello Lacé - Doutora em Educação pela Universidade de Brasília, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, professora adjunta da Universidade de Brasília – UnB.

Catarina de Almeida Santos - Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2002) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2008). É professora adjunto da Universidade de Brasília.

Carina Elisabeth Maciel – UFMS; professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, atua no Programa de Pós-Graduação em Educação, desenvolve atividades na educação a distância e em cursos de graduação presenciais da mesma instituição.

Cristiano Maciel - Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Professor Associado do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, Diretor Geral da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Fundação Uniselva).

Danielle Xabregas Pamplona Nogueira - Doutora em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. É professora da Universidade de Brasília - UnB, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, gestão e tecnologias educacionais.

Daiani Damm Tonetto Riedner - Doutorado em Educação. Professora Adjunta da Faed/UFMS.

Erlinda Martins Batista - Doutorado em Educação/ UFMS

Elizabeth Matos Rocha - Doutora em Educação pela |Universidade Federal do Ceará (UFC), Professora Adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Elizabeth Danziato Rego - Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Educación a Distancia/UNED/ ES; Servidora aposentada do GDF.

Giselle Cristina Martins Real – Profesora UFGD; doutora e pós-doutora em Educação pela Universidade de São Paulo.

Joana Peixoto - Professora do Instituto Federal de Goiás (IFG); Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 (2005).

Juliane Aparecida Ribeiro Diniz - Mestre em Educação / UFSCar - Professora da Unifan

Katia Morosov Alonso - Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2005), professora associada da Universidade Federal de Mato Grosso. Docente do Programa de Pós- Graduação em Educação - PPGE - do Instituto de Educação da UFMT. Líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - LêTECE

Kelly Cristina da Silva Ruas - Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG); Mestre em Educação, Linguagem e Tecnologias pela UEG, Brasil (2016).

Luciano Pereira da Silva - Doutorando em Economia – UnB, Professor do Instituto Federal de Brasília - IFB, Campus Brasília, Coordenador Geral do Programa UAB/CAPES no IFB.

Maria Cristina Lima Paniago - Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado e Doutorado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB; É líder do Grupo de estudos e pesquisas em Tecnologia Educacional e educação a distância (GETED).

Miriam Brum Arguelho - Doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco, Mestre em Educação - Tecnogia Educativa pela Universidade do Minho, professora adjunta A do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Regina Farias de Souza - Mestre em Engenharia de Produção - UFSC; Especialista em Educação Continuada e a Distância - UnB; Técnica de Nível Superior da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD.

Rose Mary Almas de Carvalho - Mestre em Educação Professora Adjunta Puc Goiás.

Rosimeire Martins Régis dos Santos - Formada em Pedagogia, Doutorado em Educação - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Ruth Gonçalves de Faria Lopes - Doutorado em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (2009- professora aposentada da Universidade de Brasília.

Simone de Paula Rodrigues Moura - Mestre em Ciências Ambientais/ UniEVANGÉLICA. Professora da SME

Terezinha Fernandes Martins de Souza - Doutora em Educação; Profa Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso.